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ÉTICA
Questão 26725
CESGRANRIO 2012 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

O gerente W recebe a visita do filho de um correntista de uma agência, o qual quer saber informações sobre a vida financeira do seu pai, com o objetivo de obter aumento de mesada.

Nesse caso, segundo as regras do Código de Ética da CEF, o(s):

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U2FsdGVkX1+kl+z7GVovmjFJEOqDUVwVEDNBPH3Qd44=
Questão 26726
CESGRANRIO 2012 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

César, funcionário de uma empresa pública, não é promovido na carreira por conta de integrar a etnia indígena. Inconformado, recorreu aos órgãos administrativos internos, e sua promoção foi deferida. Sob a perspectiva do Código de Ética da CEF, esse fato caracterizaria que ocorreu a violação da:

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U2FsdGVkX1+EjZqAWbPCg46A1ekAENgid/IAj7+ragQ=
Questão 26727
CESGRANRIO 2012 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

Suponha que a empresa WW é cliente da CEF e postule ao seu gerente informações detalhadas sobre o período de cinco anos, época em que possuía conta na agência. De acordo com o Código de Ética da CEF, sabe-se que as:

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U2FsdGVkX1+OYyk/x4To1mVtdtunOpNJZ4IGBxDX4i4=
Questão 26728
CESPE 2010 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

Assinale a opção correta a respeito das normas de conduta ética que pautam as atividades exercidas pelos empregados e dirigentes da CAIXA.

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U2FsdGVkX1+dENJX0f6cejJTNweKxhcdXZzBYzR9ZKQ=
Questão 26724
CESGRANRIO 2012 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

O advogado W, pertencente aos quadros de uma instituição financeira pública, após priorizar atendimento e solver questão intrincada para um cliente frequente da instituição, é surpreendido com a entrega, a mando do referido cliente, em sua residência, de um automóvel popular, com zero de quilometragem, com as chaves e a documentação em seu nome. À luz das normas do Código de Ética da CEF,

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U2FsdGVkX19GAuPbjrqE6silU9N/1DXaWAp0x19Puj0=
Questão 26723
CESGRANRIO 2012 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

Determinados funcionários da agência W realizam campanha para discriminar o recolhimento de lixo, observada a sua espécie, para programa de reciclagem. Nos termos do Código de Ética da CEF, tal projeto é:

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U2FsdGVkX1/A3HUHOs60FH65LfM6BwExwhTcfYgIE5I=
Questão 26719
CESGRANRIO 2008 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

Qual dos tópicos abaixo NÃO corresponde a um princípio ou norma de conduta ética prevista no Código de Ética da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?

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U2FsdGVkX194M3pylaEKiJvsp6smvWf10flOstYtmC8=
Questão 26720
CESGRANRIO 2011 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

Joana é funcionária pública federal e ocupa o cargo de secretária. Seu atual superior hierárquico faz uso de expressões impróprias no trato com estagiárias, além de espalhar rumores de conteúdo ofensivo às mulheres. De acordo com as diretrizes do Sistema de Ética Pública e com o Código de Ética da Caixa, a melhor atitude que Joana pode tomar é:

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U2FsdGVkX19pcP3TSK2lGKUnKws9H/IlHZ5SnnPJpYg=
Questão 26721
CESGRANRIO 2011 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

Uma funcionária pública desempenha paralelamente o trabalho de despachante habitacional. Eventualmente, exerce suas atividades extras no ambiente de trabalho, recebendo clientes e respondendo e-mails. De acordo com o Código de Ética da Caixa, essa funcionária:

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U2FsdGVkX18sSauYeg0Cjdi932yvQdGaDdY3u5bt47s=
Questão 26722
CESGRANRIO 2012 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

Suponha que um funcionário de uma empresa financeira pública pretenda que os clientes vinculados à sua carteira contribuam para a empresa de um parente em dificuldades financeiras, afirmando que tal prática é permitida pela empresa na qual trabalha. Sob a perspectiva do Código de Ética da CEF, sabe-se que:

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U2FsdGVkX1/uG6Yfsv0fXfPoAGZwrGXmlKycb+v/FAY=
Questão 26718
CESGRANRIO 2008 CEF Código de Ética da Caixa Econômica Federal

A respeito das normas de conduta ética que pautam as atividades exercidas pelos empregados e dirigentes da CAIXA, pode-se afirmar que:

I - as situações de provocação e constrangimento no ambiente de trabalho devem ser eliminadas;

II - os fornecedores habituais da CAIXA devem ter prioridade de contratação quando da demanda por novos serviços;

III - no exercício profissional, os interesses da CAIXA têm prioridade sobre interesses pessoais de seus empregados e dirigentes;

IV - não se admite qualquer espécie de preconceito, seja este relacionado a origem, raça, cor, idade, religião, credo ou classe social.

Estão corretas as afirmativas:

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U2FsdGVkX18SfuAqgRbmKq43XFcRjx05AN2Zt9GYIa8=