Resolver Questões Estude resolvendo o conjunto de questões

DIREITO ADMINISTRATIVO
Questão 101425
FCC 2015 MP Invalidade dos Atos Administrativos

Considere duas situações distintas:


I. José, servidor público estadual e responsável pela condução de determinado processo administrativo, aplicou pena de advertência a servidor quando cabível a pena de suspensão.

II. Josefina, servidora pública estadual, revogou ato de permissão de uso, sob o fundamento de que a Administração pública necessitava daquele bem público; no entanto, a seguir, permitiu o uso do mesmo bem a terceira pessoa.


As situações narradas apresentam vício de 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+xiP+00wJcy2Eo+n7Nxj6IMKMESxtOHqU=
Questão 31017
ESAF 2012 RFB Controle da Administração Pública, Princípios Constitucionais da Administração Pública

 Ex-presidente de uma autarquia sofre tomada de contas especial determinada pelo Tribunal de Contas da União – TCU em razão de apuração de denúncia recebida naquele

Tribunal.

A autarquia instaurou a tomada de contas especial com a finalidade de quantificar o montante de recursos gastos com o fretamento de aeronaves (taxi aéreo) pelo seu ex-presidente.

Tal procedimento resultou na apuração de despesas relativas a 59 (cinquenta e nove) voos no período de sua gestão desde sua posse até a data em que foi afastado do cargo.

A comissão condutora da tomada de contas especial, não obstante as considerações do interessado, concluiu pela ausência de motivação para a contratação dos voos realizados.

A referida comissão ressaltou também que encontrou reportagens de jornais da época do fato, todas juntadas aos autos, noticiando que o então presidente da autarquia, por ter pretensão de ocupar cargo político, acompanhava o governante do Estado onde a autarquia era sediada em viagens e auxiliava outros governantes em suas respectivas plataformas políticas, com a utilização da autarquia que presidia como “trampolim político”.

Endossando o entendimento da comissão de tomada de contas especial, o TCU considerou que o ex-presidente da referida autarquia praticou ato antieconômico e julgou pela irregularidade de suas contas, aplicando-lhe multa.

Considerando o caso concreto acima narrado e a jurisprudência do TCU acerca do seu papel no exercício do controle da administração pública, avalie as questões a seguir, assinalando falso (F) ou verdadeiro (V) para cada uma delas, em seguida, marque a opção que apresenta a sequência correta.

( ) A motivação para a instauração da tomada de contas especial foi indevida, porquanto invadiu o mérito administrativo, na medida em que compete ao administrador a escolha do meio de transporte que melhor lhe aprouver.

( ) Quando se examina o interesse público sob a ótica da economicidade, a partir de parâmetros e metas de eficiência, eficácia e efetividade e tendo presente o princípio da razoabilidade, devem ser identificadas as situações em que os administradores públicos tenham adotado soluções absurdamente antieconômicas.

Caso seja possível identificar, a partir da razoabilidade essas soluções, a conclusão é a de que elas são ilegítimas.

( ) Não é da competência do TCU, invocando os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, manifestar-se sobre o mérito administrativo, posto que teria sido tomado na órbita da discricionariedade a que a lei reserva ao administrador público.

( ) A análise da discricionariedade administrativa mostra-se viável para a verificação da sua regularidade em relação às causas, aos motivos e à finalidade que ensejam os dispêndios de recursos públicos, devendo o gestor público observar os critérios da proporcionalidade e da razoabilidade no exercício de suas funções administrativas.

( ) O controle da economicidade envolve questão de mérito para verificar se o órgão procedeu, na aplicação da despesa pública, de modo mais econômico, atendendo, por exemplo, a uma adequada relação custo-benefício.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18XiHecImBWKCu3o5i/q87IYXSXr5I62jU=
Questão 96748
FCC 2014 TJ Improbidade Administrativa – Lei 8.429/92

Servidor público lotado no órgão responsável por licitações e contratos permitiu que os projetos básico e executivo de obra que seria licitada fossem, antes da fase externa da licitação, conhecidos por futura concorrente. Por esse ato, tal servidor poderá

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18sxY3QfJV4qUrWQ8jb43NlJo2tiRBXxWQ=
Questão 42622
FCC 2014 AL Organização Social, Entes de Cooperação, Organização da Administração Pública, Licitações, Fundamento Constitucional, Objetivo e Finalidade, Modalidade de Licitação

Considere as afirmativas abaixo.

I. As organizações Sociais e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público quando recebem recursos repassados voluntariamente pela União estão obrigadas, nas aquisições de produtos e contratações de serviços com referidos recursos, adotar a modalidade licitatória denominada de Pregão, na forma eletrônica, devendo, necessariamente, justificar a adoção da forma presencial. 

II. A Lei nº 8.666/1993 prevê cinco modalidades de licitação, quais sejam: concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão; a Lei nº 10.520/2002 disciplina nova modalidade licitatória, porém veda a aplicação subsidiária das normas da primeira. 

III. Em razão dos princípios da eficiência e da economicidade é facultado ao administrador combinar as modalidade licitatórias previstas na Lei nº 8.666/1993 para, com isso, alcançar a melhor contratação possível e implementar a denominada Administração de resultados. 

IV. A lei nº 8.666/1993 indica os critérios de aplicação da modalidade licitatória concorrência, que, nesse sentido, é obrigatória para o registro de preços a que se refere o seu artigo 15, § 3º , I, ressalvada a possibilidade de utilização do pregão, conforme artigos 11 e 12 da Lei nº 10.520/2002. 
Está correto o que se afirma APENAS em:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+4CjqvoV90vGcQgAT3zje4xCAhPQj/Ko0=
Questão 97822
CESGRANRIO 2014 EPE Responsabilidade Civil

O agente público, após ser condenado por crime cometido contra cidadão, havendo o trânsito em julgado da sentença penal e tendo o Estado pago a indenização à vitima, deve promover a denominada ação de:

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/ft+ovYJRbi0DMIkFjkzh/aztX6XodcW8=
Questão 76211
CESPE 2013 TRE Disposições Gerais (Art. 037 a 038), Da Administração Pública na Constituição Federal (Art. 037 a 043)

Com relação aos servidores públicos da administração direta, autárquica e fundacional no exercício de mandato eletivo, assinale a opção correta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19LgCjWmk40Zy7iiB4EMdK9E0pw94ZbYis=
RACIOCÍNIO LÓGICO
Questão 39214
FGV 2009 MEC Quantificadores Lógico: Todo, Nenhum e Existe

Considere como verdadeira a declaração: "Ontem, nas cidades litorâneas do Brasil, as temperaturas aumentaram em até 10ºC."
É correto concluir que ontem: 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/6ZhrnlGENxBTTyrvnZQ0VqhVpleW1l7s=
Questão 82879
FUNDAÇÃO UNIVERSA 2015 SESIPE Conectivo e (conjunção)

A respeito de lógica proposicional e de argumentação, julgue o item abaixo.

 

Considere as seguintes proposições hipotéticas.

 

P:  Mário  cumpre  pena  em  regime  fechado  na penitenciária da Papuda.

Q:  Mário  está  de  férias  com  a  família  nas  praias  do Ceará.

Nesse  caso,  sendo  Mário,  tanto  na  proposição  P  quanto na  proposição  Q,  a  mesma  pessoa,  independentemente das  valorações  V  ou  F  de  P  e  Q,  a  proposição  P∧Q  é sempre falsa.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19Mkh1hQFcHs2uNi+FTyXDbPzNgFAqxHnY=
Questão 99179
CESPE 2014 TC-DF Equivalências da condicional e disjunção inclusiva, Equivalência contrapositiva

Considere a proposição P a seguir.

 

P: Se não condenarmos a corrupção por ser imoral ou não a condenarmos por corroer a legitimidade da democracia, a condenaremos por motivos econômicos.

 

Tendo como referência a proposição apresentada, julgue o item seguinte.

 

A proposição P é logicamente equivalente à proposição “Se não condenarmos a corrupção por motivos econômicos, a condenaremos por ser imoral e por corroer a legitimidade da democracia”.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18+6OfijTQkARxPC3MBnVqgy2ipzWKtP5Q=
Questão 99178
CESPE 2014 TC-DF Negação da conjunção e disjunção inclusiva (Lei de Morgan)

Considere a proposição P a seguir.

 

P: Se não condenarmos a corrupção por ser imoral ou não a condenarmos por corroer a legitimidade da democracia, a condenaremos por motivos econômicos.

 

Tendo como referência a proposição apresentada, julgue o item seguinte.

 

A negação da proposição “Não condenamos a corrupção por ser imoral ou não condenamos a corrupção por corroer a legitimidade da democracia” está expressa corretamente por “Condenamos a corrupção por ser imoral e por corroer a legitimidade da democracia”

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1//b3egpMqu6eo9Dgu+IiJNJYbNql6emik=
Questão 99181
CESPE 2014 TC-DF Conectivo “Se... então” (condicional)

Considere a proposição P a seguir.

 

P: Se não condenarmos a corrupção por ser imoral ou não a condenarmos por corroer a legitimidade da democracia, a condenaremos por motivos econômicos.

 

Tendo como referência a proposição apresentada, julgue o item seguinte.

 

Se a proposição P for verdadeira, então será verdadeira a proposição “Condenaremos a corrupção por motivos econômicos”

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18Fvtq26+cPSYs6llNc5YuZ7phsozBE2tk=
DIREITO CONSTITUCIONAL
Questão 40759
A CASA DAS QUESTÕES 2014 A CASA DAS QUESTÕES Dos Direitos Sociais (Art. 006 a 011), Dos Direitos e Garantias Fundamentais (Art. 005 a 017)

O aposentado tem o direito de votar nas organizações sindicais, salvo o de ser votado.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+QoO7KhhIW4202rwCgz8rJbSMEM1c911E=
Questão 20291
CESPE 2013 CNJ Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 005), Dos Direitos e Garantias Fundamentais (Art. 005 a 017)

Serão considerados equivalentes às emendas constitucionais os tratados internacionais sobre direitos humanos referendados em ambas as Casas do Congresso Nacional em dois turnos de votação e por um terço dos respectivos membros.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19YT3CvCDpdYEm0/6NmmhmPByucFcBUcMo=
Questão 40505
A CASA DAS QUESTÕES 2014 A CASA DAS QUESTÕES Dos Tribunais e Juízes do Trabalho (Art. 111 a 117), Do Poder Judiciário (Art. 092 a 126), Da Organização dos Poderes (Art. 044 a 135)

Quanto à Justiça do Trabalho, pode-se afirmar que, dentre seus órgãos integrantes, o mais elevado é o Tribunal Superior do Trabalho.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+spKsiSEVEGQKOeT2CfH58HpzRH9b06/Y=
Questão 40272
A CASA DAS QUESTÕES 2014 A CASA DAS QUESTÕES Disposições Gerais (Art. 092 a 100), Do Poder Judiciário (Art. 092 a 126), Da Organização dos Poderes (Art. 044 a 135)

O Presidente do Tribunal competente que, por ato comissivo ou omissivo, retardar ou tentar frustrar a liquidação regular de precatórios incorrerá em crime de responsabilidade e responderá, também, perante o Conselho Nacional de Justiça.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX197GnoNq20JFJo9EwiH6Hhlc61/NPFOjOw=
Questão 56612
FCC 2014 TRT Da União (Art. 020 a 024), Da Organização do Estado (Art. 018 a 043)

É competência privativa da União legislar sobre as matérias de direito

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/b93KF0D5PeQ2ABytZ3E3zkxay4838fU8=
PORTUGUÊS
Questão 38282
ESAF 2012 RFB Crase

Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do texto.

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19LV6nBmpWpczCoTHkMY1Cq1MwYrlrqW2A=
Questão 79024
FGV 2015 TJ Concordância Nominal e Verbal

Numa notícia sobre locais gastronômicos do  Rio  de  Janeiro,  a revista  rioshow  publica o seguinte texto: “Sou mais familiarizada com  os  pães,  as  tortas  e  os  doces  dessa  casa  que  é  um  mix  de pâtisserie, padaria e café. As tortas alemães são o forte dali, uma tradição da família que comanda o espaço.” (02/01/2015)

 

O segmento desse texto que contraria a norma culta de língua portuguesa é:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+JHuS2D6VdPGFwWmb7JtMQP/I7sK35uTw=
Questão 58617
FDRH 2014 SARH Sintaxe do Período (Coordenadas e Subordinadas / Nexos)

Os nexos segundo (linha25), se (linha 32) e mas (linha 34) introduzem, respectivamente, ideias de:

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+5sNDW1O/0gBaLIl9BvhUzntjiU87A+Q4=
Questão 97190
CESPE 2015 MPOG Redação de Correspondências Oficiais

Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir, relativo ao formato e à linguagem das correspondências oficiais.

 

Em correspondências encaminhadas pelo presidente da República, é facultativa a apresentação de identificação de cargo ou nome do emissor.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19DU4Mnoz5M7YmcuUWFcIa3hfUttdhkCyM=
Questão 30046
CESPE 2006 MDIC Redação de Correspondências Oficiais

Julgue o item seguinte a respeito do emprego de expressões de tratamento na correspondência oficial.

No caso de ministros e governadores, o vocativo a ser empregado nas comunicações é Senhor, seguido do cargo respectivo (Senhor Governador, Senhor Ministro,). 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/uIDfQhp4GAcUpSWHoVdHCz8F+D48ZLOQ=
Questão 99557
FCC 2014 TRF Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

... a resposta a um problema que sempre atormentou administradores: o recrutamento e a retenção de talentos. (2º parágrafo)

 

 As expressões do texto que explicitam as dificuldades referentes ao recrutamento e à retenção de talentos são, respectivamente:

 

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18tbd/TdtblumpLkdKJ3M6Aqcq+WZbHT08=
Questão 27151
CONSULTEC 2006 BM Análise de Alternativas / Itens, Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

Fogo no coração

O fumo, aristocraticamente, azul, mas falso como certos sangues, deu lugar a grossos rolos de partículas em suspensão, uma trave caiu, o lustre desfez-se e as línguas de fogo, que são as mais viperinas, e as gengivas de lume, rubras e descarnadas, tragavam os móveis e as tapeçarias.

— Quem é esse belo jovem com capacete de oiro? — perguntou a velha senhora, reclinada no sofá.

 

Com a afirmação “O fumo, aristocraticamente, azul, mas falso como certos sangues”, o contista revela-se:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+tmnoq3FTWC0C83rxopvIPvreawFbQ4sU=
Questão 82851
FUNDAÇÃO UNIVERSA 2015 SESIPE Redação de Correspondências Oficiais

Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o seguinte item.

 

Em correspondências oficiais destinadas a delegados da Polícia Civil do Distrito Federal, deve-se utilizar o seguinte vocativo: Senhor Doutor Delegado.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+YPIJ5zw4vjWyjmG/Y7lQS50E+YcNIAic=
Questão 110004
FAU-UNICENTRO 2016 JUCEPAR Tempos e Modos Verbais/Verbos

No período: “Para o pediatra Daniel Becker, esses têm sido verdadeiros pecados cometidos à infância, que prejudicarão as crianças até a vida adulta”. O verbo destacado está respectivamente no modo e tempo do:

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX199So1AUPkw39+wwnAUye1+AsDwsCHVPh8=
Questão 105083
MP - RS 2014 MPE Ortografia

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas tracejadas das linhas 13, 23 e 26, nesta ordem.

 

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18LCfO7RPz4GV31xSAL1BdQIzYQF5t70uw=
Questão 114855
CESPE 2016 INSS Sintaxe da Oração (Análise Sintática)

No que se refere aos sentidos e às características tipológicas do texto, julgue o item que se segue.

 

Na linha 29, a oração introduzida pela preposição “por” remete a uma ação anterior ao estado descrito na oração “Estamos ansiosos”.

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+hp0BIEQQWkYHBXEf5E0zR+Q2Uv+ZU8jQ=
Questão 108207
OBJETIVA 2016 MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL/RS Ortografia

Quanto  à  ortografia,  assinalar  a  alternativa  em  que todas as palavras estão redigidas CORRETAMENTE:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19prx8zDNl6rfP5TiEo7Sog63UqdcNe9VU=
Questão 58957
VUNESP 2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO-SP Estratégia Linguística, Sintaxe do Período (Coordenadas e Subordinadas / Nexos), Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

Leia o trecho, extraído do livro O Médico Doente, para responder a questão abaixo

A frase – Por mais atenção que dediquemos aos pacientes, pouco tempo passamos com eles. – reescrita em conformidade com o sentido expresso, está correta em:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+9Ak539EV+uicc9r912rtAtnK73a4qWxI=
Questão 92233
IBFC 2015 COMPANHIA DOCAS Pontuação

Em “ Tinha. Pronto. Outra mulher, outros filhos, até outros netos.” (5º§), a pontuação confere um sentido expressivo ao texto, ilustrando, por parte do narrador, uma linguagem:

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/Y2rhkx06jm9mkEhxCTiZMG+SQWJ/9o9w=
Questão 34160
UFU - MG 2013 UFU Redação de Correspondências Oficiais

Para ser considerado conciso, um texto deve:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18Tf9DHw/Sj/FBlWOoOhuSwWSVRR4pMhG4=
Questão 111487
CESGRANRIO 2016 ANP Tempos e Modos Verbais/Verbos

O emprego dos verbos destacados no trecho “‘Eu me sentava bem na ponta do banco, e minha felicidade começava.” (l. 19-20) mostra as lembranças da narradora sobre um fato que ocorreu com ela repetidas vezes no passado. Se, respeitando-se o contexto original, a frase mostrasse um fato que ocorreu com ela uma única vez no passado, os verbos adequados seriam os que se destacam em: 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX190qhAoacdD1mWzz6I2xKjDRO4GMjMy59k=
Questão 79578
FUNDATEC 2010 PGE Tempos e Modos Verbais/Verbos

 

 

Analise  a  adaptação  abaixo,  de trechos  do  quinto  parágrafo,  quanto  a  referenda temporal.

 

Apesar  dos  investimentos  em  educação realizados  nos  anos  90,  em  2000  a  média  de escolaridade do brasileiro  ainda ______  inferior a de  argentinos  e  chilenos.  Uma  pesquisa  de 1996  ______ que  apenas  25%  dos  brasileiros entre  15  e  54  anos ______  ser  considerados alfabetizados do ponto de vista funcional.

 

As  formas  verbais  que  preenchem corretamente as lacunas da adaptação são:

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/nvfzKpgON+YwCfzKCGZBuyGCneUkdRGk=
Questão 79028
FGV 2015 TJ Análise de Alternativas / Itens, Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

“O quanto a indústria é importante para o Brasil?”
Os itens abaixo mostram respostas dadas a essa pergunta; o item em que a relação  entre  os  termos  da  resposta  mostra  somente uma relação linguística e não factual é:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/FUqfEy+aWDrbm5btv9xOsqHkdShbXLWI=
Questão 72523
FGV 2014 DPE Identificação da Ideia Central, Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

O  autor  do  texto  prepara  informações  pertinentes  para  que chegue a tratar dos “rolezinhos”; a informação que antecipa uma posição contrária a esse tipo de ocorrência é

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/oEuTVN4BpNteGX4Ope9xVt76UQLYObWU=
Questão 97710
FGV 2015 TJ Identificação da Ideia Central

Em relação ao texto 1, esse segundo texto funciona como uma:

 

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1++/xTMJ+GfPmm2cm3eNPCI79BpODy6irY=
INFORMÁTICA
Questão 19925
CESGRANRIO 2012 TRANSPETRO Segurança da Informação Conceitos Gerais, Pragas Virtuais, Segurança da Informação

 As informações em mídia digital de empresas que, entre outras atividades, possuem acesso à internet em suas intranets, são alvos constantes de ataques por meio de pragas eletrônicas. Dentre as atividades que podem ser agentes facilitadores desses ataques, inclui-se a(o):

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18BBMMNIqA9BxIYBGioKDV1Twe2f/ARR2Y=
Questão 83517
OBJETIVA 2015 CÂMARA MUNICIPAL Windows 7, Sistemas Operacionais, Windows

As informações disponíveis no Visualizador de Eventos, disponível nas Ferramentas Administrativas do

Painel de Controle, do sistema operacional Windows 7 e versões posteriores, são:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/6ng4PFlkPgYqfRrfSQjlIFBz43KRThQU=
Questão 92002
FGV 2015 TCE Windows 7, Sistemas Operacionais, Windows

No MS Windows 7, o menu mostrado a seguir permite que uma impressora seja escolhida como a impressora padrão. 

 

 

Esse menu é alcançado por meio do:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/Z7maejnIdGjQA9zJoZw8ALS2i+xz8Icc=
Questão 91985
FCC 2011 TRF Navegadores Conceitos Gerais, Conceitos e Ferramentas Relacionadas com a Internet

Dados distribuídos na internet, frequentemente no formato RSS, em formas de comunicação com conteúdo constantemente atualizado, como sites de notícias ou blogs. Trata-se de

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/bhK1U5u2PPYrKK2Y14HgcaR2AVwz/1FA=
Questão 86853
CESPE 2010 MPS E-mail Conceitos Gerais , E-mail

O envio de e-mail é realizado por um servidor de saída que opera a partir do protocolo SMTP, destinado a enviar as mensagens de acordo com o endereço do destinatário.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19X8dYIQ1aHbkO0ymBgjzd40dZBpuLRv7E=
Questão 102021
CESPE 2014 TJ Windows 7, Sistemas Operacionais, Windows

Com referência à instalação e desinstalação de aplicativos e drivers de dispositivo no ambiente Windows, julgue os próximos itens. A pasta Arquivos de Programas, no Windows 7 Professional, normalmente localizada no disco C, é o local recomendado para instalação de aplicativos nessa versão do sistema operacional.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX198dtJfBDa6FN8oMQiUMljPNadpGTgBb20=
Questão 73498
CESGRANRIO 2014 PETROBRAS Segurança da Informação Conceitos Gerais, Certificação Digital, Segurança da Informação

Um funcionário de uma empresa criou, na área de trabalho de seu notebook Windows, um arquivo .txt contendo algumas informações pessoais. Como esse arquivo contém dados sigilosos, ele gostaria de que seu conteúdo não fosse acessado por outras pessoas, no caso de furto ou roubo de seu equipamento. Para evitar o acesso indevido ao conteúdo desse arquivo, é necessário que esse funcionário 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/nlejJeyJ7HrPIAKDhS9GX46W2zGZNpc0=
Questão 92947
FCC 2015 DPE Microsoft Excel 2007

Uma das maneiras de formatar as bordas das células de uma planilha feita no Microsoft Excel 2007 é acessar o botão Bordas.

 

Considerando a configuração padrão do Microsoft Excel 2007 esse botão está acessível por meio da aba

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18MdfbuoKsc23Ar4UnRmrObEz4Rix1lj2A=
Questão 30281
CESGRANRIO 2013 LIQUIGÁS Segurança da Informação Conceitos Gerais, Segurança da Informação

Um serviço de segurança, presente em programas antivírus em algumas de suas versões, que pode ser configurado pelos usuários, é o serviço de:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/Ra2PnqkT97xKbT9I5xcLOvOna7U73wRA=
Questão 79373
FCC 2015 TRE Windows 7, Sistemas Operacionais, Windows

Para adicionar uma nova impressora com interface Paralela, localmente, na porta LPT1 de um computador pessoal com Windows 7, estando conectado à Internet, porém sem o disco de instalação do fabricante, deve-se conectar o cabo da impressora ao computador, selecionar Dispositivos e Impressoras no menu Iniciar do Windows, em seguida selecionar as opções 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18HDRQrKbNOMtSG5mAeWyHlLm5XSb3ettg=
DIREITO PROCESSUAL PENAL
Questão 110312
CESPE 2016 TRE Citação e Intimação, Citação

O Brasil é signatário da Convenção Interamericana sobre Cartas Rogatórias, que foi promulgada pelo Decreto n.º 1.899, de 1996, ano em que foi promulgado, ainda, o Protocolo Adicional à Convenção Interamericana sobre cartas rogatórias, pelo Decreto n.º 2.022. No que se refere a esse assunto, assinale a opção correta. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19EOw9zPazm7irT14QZu++8abvqadWX55U=
Questão 111214
CONSULPLAN 2015 TJ Prisão em Flagrante, Prisão, Liberdade Provisória e Medidas Cautelares Alternativas à Prisão

O agente está em flagrante delito nas seguintes situações, EXCETO: 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX187Q7DS4KR2JwL41i1sviQz69YMcn0aIWI=
DIREITO PENAL
Questão 14168
CEPERJ 2012 SEAP Crimes Contra a Administração Pública, Crimes Contra o Patrimônio, Crimes em Espécie

No caso de funcionário apropriar-se de dinheiro público de que tem a posse em razão do cargo caracteriza-se o crime de:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19xwwtNWcC61pr2lLYlDuz+KZNyl/PGPj4=
Questão 14294
FCC 2009 MPE Concurso Formal, Penas, Concurso de Crimes

O agente arremessou uma granada contra cinco pessoas, ocasionando-lhes a morte. Nesse caso, ocorreu

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+J3HjJnrdbIo9QL55V2lyvkQQKnASJDc8=
Questão 82340
CESPE 2014 TJ Crimes Contra a Pessoa, Crimes Contra o Patrimônio

A respeito dos crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, assinale a opção correta.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+FH9A8SQuEPcOan9XysuKsmEVRtCru4eY=
DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Questão 75914
VUNESP 2014 TJ Dos Prazos , Processo de Conhecimento

Geraldo propõe ação judicial pelo procedimento comum ordinário em face da Municipalidade de São Paulo e da Municipalidade de São Caetano do Sul, em litisconsórcio passivo. No que diz respeito ao prazo de contestação, é correto afirmar que, nesse caso, é computado em

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/2EP+9+q7HfAbMOBgELPjzdBWWvY1PMKs=
Questão 43128
FCC 2012 TJ Dos Prazos , Processo de Conhecimento

No que se refere aos prazos processuais,

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19i0GrRhtHarJsjiss1xjBA6QmK8tzCtB8=
Questão 98951
CESPE 2015 TCU Da Forma dos Atos Processuais

Em relação a despachos, decisões interlocutórias e sentenças, julgue o item seguinte.

 

Matilde ingressou em juizo com uma ação declaratória de nulidade de negócio jurídico em desfavor da União. Após regular processamento da ação, o juízo rejeitou o pedido da autora, que não interpôs recurso contra esta decisão.

 

Nessa situação hipotética, a decisão que rejeitou o pedido de Matilde fez coisa julgada material.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19oMJQ4kzXVPMTE1V/zZK6GsCgPcISm324=
DIREITO CIVIL
Questão 13750
FUNRIO 2009 PRF Personalidade e da Capacidade, Pessoas Naturais

Quanto à incapacidade, dispõe a Lei civil vigente que estão impossibilitados, por completo, de exercer pessoalmente os atos da vida civil:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19zdyfuY7jFvRd3LXStvOduSIWIBqOpCsc=
LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA
Questão 78145
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Lei n° 8625/93, Organização do Ministério Público, Legislação Específica - RJ

De acordo com a Lei 8.625/93 – Orgânica Nacional do Ministério Público, ao Ministério Público é assegurada autonomia 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+dlHLZFC5pi++6jT2xeOz0DphBE8eFW7Q=
Questão 78168
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Lei n° 8625/93, Organização do Ministério Público, Legislação Específica - RJ

De acordo com a Lei 8.625/93 – Orgânica Nacional do Ministério Público, o membro vitalício do Ministério Público somente não perderá o cargo por sentença judicial transitada em julgado, proferida em ação civil própria

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18mnz01uf0ijz59w7JbAMh6QtHj8mXeRPg=
Questão 113912
A CASA DAS QUESTÕES 2016 A CASA DAS QUESTÕES Provimentos 26/2008 - MP-RS, Legislação Específica - RS

De acordo com o provimento 26/2008 do MP RS, em caso de manifesta evidência de que os fatos narrados na representação não configurem lesão aos interesses ou direitos tutelados pelo MP, o Órgão de Execução poderá, no prazo de 30 (trinta) dias, indeferir o pedido de instauração de inquérito civil, em decisão fundamentada, da qual se dará ciência pessoal ao representante. Nesse caso o representante terá qual prazo para recorrer?

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19/2F7WuKNQRnNlkiNOxe1gvq9zxjIAOL0=
Questão 78157
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Lei n° 8625/93, Organização do Ministério Público, Legislação Específica - RJ

De acordo com a Lei 8.625/93 – Orgânica Nacional do Ministério Público, em relação ao Conselho Superior do Ministério Público, analise as assertivas abaixo

I - o Conselho Superior terá como membros natos apenas o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral do Ministério Público.

II - são elegíveis somente Procuradores de Justiça que não estejam afastados da carreira.

III - o eleitor deverá votar em cada um dos elegíveis até o número de cargos postos em eleição, na forma da lei complementar estadual.

Assinale a alternativa correta

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19leb2qvaSDQSdD8gI7rguu1Nrr3lnuxLs=
Questão 78167
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Lei n° 8625/93, Organização do Ministério Público, Legislação Específica - RJ

De acordo com a Lei 8.625/93 – Orgânica Nacional do Ministério Público, o membro vitalício do Ministério Público somente perderá o cargo por sentença judicial transitada em julgado, proferida em ação civil própria

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19EzQjsqDSV8ifFlc+E3tRNYV/j6mxBeFI=