Resolver Questões Estude resolvendo o conjunto de questões

DIREITO ADMINISTRATIVO
Questão 80317
ESAF 2002 MRE Processo Administrativo no Âmbito da Administração Federal – Lei 9.784/99

 De acordo com o estabelecido na Lei nº 9.784/99, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, das decisões administrativas cabe recurso, em face de razões de legalidade e de mérito, que quando não houver disposição legal específica em contrário terá o prazo a contar da ciência ou divulgação do ato recorrido é de 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/n5GKMX5xmg/lDmFpqKlLNrFS9chLd+f8=
Questão 94660
ESAF 2010 MPOG Modalidade de Licitação

No tocante ao princípio da publicidade no âmbito das licitações regidas pela Lei n. 8.666/93, assinale a modalidade de licitação em que tal princípio é garantido sem, todavia, haver publicação do instrumento convocatório no Diário Oficial da União.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/Crno1tOLFjZoXceUwiawNdlFU+9XR6Mg=
Questão 80346
ESAF 2005 TRT Improbidade Administrativa – Lei 8.429/92

A improbidade administrativa é objeto da Lei nº 8.429/92. Assinale, nesse contexto, a afirmativa falsa. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18CDkToiuwBvrNoD397QlynWBwim6KSsuU=
Questão 81184
ESAF 2014 MTUR Improbidade Administrativa – Lei 8.429/92

No que concerne à interpretação de disposições constitucionais e legais que tratam de improbidade administrativa, assinale a opção correta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19+NN6h7Jme9XRm3ZVFHeYR/uK4nAiywbs=
Questão 80220
ESAF 2009 MPOG Requisitos do Ato Administrativo, Atos Administrativos

Marque a opção incorreta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19VcQmPk5VqR36dknVtUHzYxubndBZhDPo=
Questão 80193
ESAF 2010 SMF Poderes Administrativos

Em relação aos Poderes da Administração, assinale a opção incorreta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18wgwfGJM3hD5jcuQgs4HCF9PuTEXITKpI=
Questão 94587
ESAF 2012 CGU Anulação e Revogação de Licitação

A secretaria de obras de determinado Estado membro da Federação firma, em nome do Estado, e após regular procedimento licitatório, contrato administrativo para a realização de obra pública. Entre as demais cláusulas do termo de contrato, há dispositivo que prevê a possibilidade de paralisação da obra por parte da Administração, hipótese em que as partes acordariam a respeito. 

Considerando o caso concreto acima narrado, assinale a opção correta à luz da jurisprudência do STJ.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/yjFMd/NUcMZmJfjLTEQEU7F7TJq1/ZzA=
Questão 80309
ESAF 2014 RECEITA FEDERAL Processo Administrativo no Âmbito da Administração Federal – Lei 9.784/99

Nos termos da lei, a Administração Pública Federal observará, em se tratando do processo administrativo, princípios específicos, exceto: 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/+bZsQLbaf2zTdJDSus/bfj/E20+kjxFI=
Questão 31018
ESAF 2012 RFB Princípios da Administração Pública

 Determinado Município da Federação brasileira, quando da elaboração da sua lei orgânica, fez constar a seguinte norma:

“O Prefeito, o Vice-prefeito, os Vereadores, os ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança, as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou parentesco, afim ou consanguíneo, até o segundo grau, ou por adoção e os servidores e empregados públicos municipais não poderão contratar com o Município, subsistindo a proibição por mais seis meses após findas as respectivas funções.”

Analise a norma constante da Lei Orgânica, da referida municipalidade e, à luz da jurisprudência do STF, avalie as questões a seguir, marcando verdadeiro (V) ou falso (F) para cada uma delas.

Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.

 

( ) A lei orgânica do município é inconstitucional porque impõe restrições que não foram impostas pelo constituinte no inciso XXI, do art. 37, nem pela norma geral de que trata o inciso XVII, do art. 22 da CF.

( ) A municipalidade tratou, em sua lei orgânica, de preservar um princípio guia de toda a atividade estatal: o princípio da moralidade administrativa.

( ) A norma constante da lei orgânica em comento homenageia o princípio da impessoalidade.

( ) A norma inserta na lei orgânica do referido município fere a efetiva, real e isonômica competição.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19t34dbETxjR5IVBtl44EBYTGS6jFJZkWo=
Questão 31016
ESAF 2012 RFB Lei 8.112/90 - Processo Administrativo Disciplinar, Princípios da Administração Pública , Lei 8.112/90 – Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais

Determinado servidor público cometeu infrações disciplinares, violando os incisos I, II e III do art. 116, c/c o art. 117, incisos IX e XV, todos da Lei n. 8.112/90 e foi apenado com suspensão de setenta e cinco dias.

Entretanto, invocando pareceres da Advocacia-Geral da União que consideram compulsória a penalidade de demissão em casos como o acima narrado, foi declarado nulo o julgamento proferido no processo administrativo disciplinar em questão, considerando que o referido servidor cometeu falta funcional passível de demissão.

Após garantido o devido processo legal, com o contraditório e ampla defesa que lhes são inerentes, a autoridade julgadora emite portaria, demitindo o servidor público pelas infrações cometidas.

Tendo em mente a jurisprudência do STJ sobre a matéria, assinale a opção correta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+5kLoRSNchEpF5MMFKO7NtEhKsmWvVDsw=
Questão 31047
ESAF 2012 DNIT Administração Direta, Organização da Administração Pública

Quanto à sua posição estatal, o órgão que possui atribuições de direção, controle e decisão, mas que sempre está sujeito ao controle hierárquico de uma chefia mais alta, não tem autonomia administrativa nem financeira, denomina-se:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX182KTm4cBr+VPDXREKe55QEc5aahDQpY4A=
Questão 80328
ESAF 2009 ANA Processo Administrativo no Âmbito da Administração Federal – Lei 9.784/99

Sobre a competência, no âmbito do processo administrativo na Administração Pública Federal, é correto afirmar: 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+F/9H5c8vNwJ8wAem72pcEdMd/Vr6VchE=
Questão 31017
ESAF 2012 RFB Controle da Administração Pública, Princípios da Administração Pública

 Ex-presidente de uma autarquia sofre tomada de contas especial determinada pelo Tribunal de Contas da União – TCU em razão de apuração de denúncia recebida naquele

Tribunal.

A autarquia instaurou a tomada de contas especial com a finalidade de quantificar o montante de recursos gastos com o fretamento de aeronaves (taxi aéreo) pelo seu ex-presidente.

Tal procedimento resultou na apuração de despesas relativas a 59 (cinquenta e nove) voos no período de sua gestão desde sua posse até a data em que foi afastado do cargo.

A comissão condutora da tomada de contas especial, não obstante as considerações do interessado, concluiu pela ausência de motivação para a contratação dos voos realizados.

A referida comissão ressaltou também que encontrou reportagens de jornais da época do fato, todas juntadas aos autos, noticiando que o então presidente da autarquia, por ter pretensão de ocupar cargo político, acompanhava o governante do Estado onde a autarquia era sediada em viagens e auxiliava outros governantes em suas respectivas plataformas políticas, com a utilização da autarquia que presidia como “trampolim político”.

Endossando o entendimento da comissão de tomada de contas especial, o TCU considerou que o ex-presidente da referida autarquia praticou ato antieconômico e julgou pela irregularidade de suas contas, aplicando-lhe multa.

Considerando o caso concreto acima narrado e a jurisprudência do TCU acerca do seu papel no exercício do controle da administração pública, avalie as questões a seguir, assinalando falso (F) ou verdadeiro (V) para cada uma delas, em seguida, marque a opção que apresenta a sequência correta.

( ) A motivação para a instauração da tomada de contas especial foi indevida, porquanto invadiu o mérito administrativo, na medida em que compete ao administrador a escolha do meio de transporte que melhor lhe aprouver.

( ) Quando se examina o interesse público sob a ótica da economicidade, a partir de parâmetros e metas de eficiência, eficácia e efetividade e tendo presente o princípio da razoabilidade, devem ser identificadas as situações em que os administradores públicos tenham adotado soluções absurdamente antieconômicas.

Caso seja possível identificar, a partir da razoabilidade essas soluções, a conclusão é a de que elas são ilegítimas.

( ) Não é da competência do TCU, invocando os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, manifestar-se sobre o mérito administrativo, posto que teria sido tomado na órbita da discricionariedade a que a lei reserva ao administrador público.

( ) A análise da discricionariedade administrativa mostra-se viável para a verificação da sua regularidade em relação às causas, aos motivos e à finalidade que ensejam os dispêndios de recursos públicos, devendo o gestor público observar os critérios da proporcionalidade e da razoabilidade no exercício de suas funções administrativas.

( ) O controle da economicidade envolve questão de mérito para verificar se o órgão procedeu, na aplicação da despesa pública, de modo mais econômico, atendendo, por exemplo, a uma adequada relação custo-benefício.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/9HUc0lafvdMoeKilf7x6YNdiPBakc4ZY=
RACIOCÍNIO LÓGICO
Questão 35765
ESAF 2012 MF Lógica de argumentação, Argumento com proposições válido (Silogismo)

Se Marta é estudante, então Pedro não é professor. Se Pedro não é professor, então Murilo trabalha. Se Murilo trabalha, então hoje não é domingo. Ora, hoje é domingo. Logo,

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19bTMJZ9bzVzIIzA69PsmisVw5EK/D+0ss=
Questão 39519
ESAF 2009 MPOG Lógica de argumentação, Argumento com quantificadores válido (Silogismo)

Considerando as seguintes proposições: "Alguns filósofos são matemáticos" e "não é verdade que algum poeta é matemático", pode-se concluir apenas que:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/81Vjj46NG2Jnx2+GYWSIhAOUZYvfE/Qc=
Questão 39533
ESAF 2009 MPOG Equivalência lógica e negação de proposições compostas, Negação da conjunção e disjunção inclusiva (Lei de Morgan)

A negação de "Maria comprou uma blusa nova e foi ao cinema com José" é:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18yX+Pinwd0FyIVGkSxf63nR5Dqp0urodQ=
Questão 39556
ESAF 2008 MPOG Equivalência lógica e negação de proposições compostas, Negação da conjunção e disjunção inclusiva (Lei de Morgan)

Dois colegas estão tentando resolver um problema de matemática. Pedro afirma para Paulo que X = B e Y = D. Como Paulo sabe que Pedro sempre mente, então, do ponto de vista lógico, Paulo pode afirmar corretamente que:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+LA4yFgl+ZjKydPSPScqP/Qx8ABnop4G4=
Questão 39429
ESAF 2013 DNIT Equivalência lógica e negação de proposições compostas, Tabela-verdade

 A proposição composta → ∧ é equivalente à proposição:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18YQrZvHZ8zT1rw6HWehy4gVf69oX5JgTQ=
DIREITO CONSTITUCIONAL
Questão 91337
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Da União (Art. 020 a 024), Da Organização do Estado (Art. 018 a 043)

Acerca das competencias previstas na Constituição Federal assalise a afirmação abaixo:

É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios zelar pela guarda da Constituição, das leis e das instituições democráticas e conservar o patrimônio público

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18+y2b7oS4AHEAEH4lKyXIEiPD5hNp8QNk=
Questão 91405
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Dos Municípios (Art. 029 a 031), Da Organização do Estado (Art. 018 a 043)

No que diz respeito a Organização Político Administrativa da República Federativa do Brasil analise a assertiva abaixo:

Em Municípios de dez mil e um a cinqüenta mil habitantes, o subsídio máximo dos Vereadores corresponderá a trinta por cento do subsídio dos Deputados Estaduais.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19SyJog3kH8ASHo8k52Aj93EgY2kjQFW5s=
Questão 40238
A CASA DAS QUESTÕES 2014 A CASA DAS QUESTÕES Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 005), Dos Direitos e Garantias Fundamentais (Art. 005 a 017)

Ao Brasil é facultado a opção de se submeter ou não  à jurisdição de Tribunal Penal Internacional.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/l+FStSf/DumAK8U8NpRIrlrcOGdNYE00=
Questão 50740
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Dos Direitos Sociais (Art. 006 a 011)

O princípio da irredutibilidade do salário não impede que, em acordo coletivo, o valor da remuneração do empregado sofra decréscimo.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+1SB9uojC399kvd96MegaUFmbmLt7QFbA=
Questão 50620
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Dos Princípios Fundamentais (Art. 001 a 004)

Assinale a opção incorreta.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18AISCToEFvj4BIgRZmyDZzPEHNTufSt8I=
Questão 50479
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Da Nacionalidade (Art. 012 a 013), Dos Direitos e Garantias Fundamentais (Art. 005 a 017)

Segundo a Constituição de 1988, o cargo delegado da Polícia Federal, só poderá ser ocupado por brasileiro nato.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+nLXGU9EQ3SulU4IR7IkuWt50VEaiNlbM=
Questão 50420
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 005)

A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar, não se admitindo exceções, sem o consentimento do morador.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19fndt8+3suwPXUL7yD2uh0KlCc2HagbFU=
Questão 91416
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Dos Municípios (Art. 029 a 031), Da Organização do Estado (Art. 018 a 043)

No que diz respeito a Organização Político Administrativa da República Federativa do Brasil analise a assertiva abaixo:

Compete aos Municípios organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial;

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19oHJik3ZwVMYfM2ZUYt0KwsmpfyQBR2GI=
Questão 91334
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Da União (Art. 020 a 024), Da Organização do Estado (Art. 018 a 043)

Acerca das competencias previstas na Constituição Federal assalise a afirmação abaixo:

Compete privativamente à União legislar sobre seguridade social.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+6f0gD7WXTsiokRzjNv+JZAgRCYcj0yzo=
Questão 50416
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (Art. 005)

 É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial ou do Ministério Público, para fins de investigação criminal.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+O5qXDNeR3574o+RuUF/+l5kzJnKRvSdQ=
Questão 50506
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Dos Princípios Fundamentais (Art. 001 a 004)

Todos os enunciados abaixo correspondem a objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, previstos no artigo 3o da Carta Política, exceto:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18/enuUJsYMD31ce9h/6Tdefn1YJxwGvPY=
Questão 40739
A CASA DAS QUESTÕES 2014 A CASA DAS QUESTÕES Dos Princípios Fundamentais (Art. 001 a 004)

Promover o bem de todos, erradicar a pobreza e garantir o desenvolvimento nacional são objetivos fundamentais listados na CRFB/88.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19AZWRA2TTJbcIYH6S9f/4+o73QX5q8P+Y=
PORTUGUÊS
Questão 90004
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Crase

Observe as propostas de reescrita.


I – supressão da preposição “com” (l. 06).
II – substituição de “Reforça” (l. 10) por “Remete”

III – substituição de “mudança” (l. 08/09) por “modificação”.

Quais delas criariam contexto para o surgimento da crase?

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+e/W+xhd7A5zpVecOHcrF8N9xTNIxNg3A=
Questão 38250
ESAF 2010 SMF Sintaxe do Período (Coordenadas e Subordinadas / Nexos)

Os fragmentos que constituem as opções abaixo foram adaptados de Carta Capital, de 12 de maio de 2010, p.38. Em cada uma, a segunda versão apresenta uma reelaboração em que as ideias estão associadas por meio de conectivos. 

Assinale a opção na qual a segunda versão não respeita as relações entre as ideias apresentadas na primeira. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19Y/PxGQqvEaPBWBuuZYeQtTeqIR0008NA=
Questão 38239
ESAF 2010 CVM Sintaxe da Oração (Análise Sintática), Concordância Nominal e Verbal

Os trechos a seguir compõem um texto adaptado de Carlos Castilho (http://www.observatoriodaimprensa.com.br/, acesso em 1/11/2010). 

 Assinale a opção em que o fragmento foi transcrito de forma gramaticalmente correta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/75KS+iEphn4rcgtX5k1crR8kDZoBWV/0=
Questão 90068
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Sintaxe da Oração (Análise Sintática)

Em “Pode-se imaginar” (linha 3) o pronome “se” indica que o sujeito do período é indeterminado.

 

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19a91tCvQfBjLAbZtOZbYLAB3JmFfVAYvU=
Questão 79012
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais, Análise de Alternativas / Itens

 

 

Com base nas ideias do texto, assinale a opção correta.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19RAFyha2J7lq1BUtoh+39oPUDhpPUIQSc=
Questão 79022
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Elementos Referenciais

 

 

Assinale a opção incorreta a respeito da relação entre estruturas gramaticais e os mecanismos de coesão que sustentam a coerência do texto.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19uMerfvyeJCXB+jvu0/tIThRAhhzHebDM=
Questão 90054
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Identificação da Ideia Central

O filme “A Marcha dos Pingüins”

 

01.       Em um cenário de gelo desértico, surge uma bela história da natureza que se repete há

02.milênios e da qual depende a manutenção da espécie: a marcha de milhares de pingüins

03. imperadores em busca do par perfeito. Por instinto, enfileirados aos montes, machos e fêmeas

04. deixam seu hábitat natural em direção ao deserto gelado da Antártica em uma maratona de

05.bravura e sobrevivência até realizar seu ritual de acasalamento.

06.       O documentário mostra a inversão de papéis entre pingüins machos e fêmeas, em que o    

07. casal se separa após um breve tempo suficiente para a fecundação. A fêmea deixa o ovo para

08.ser chocado pelo macho, enquanto retorna para o mar em busca de alimento.

09.  Meses se passam, e os pingüins machos têm a árdua tarefa de aquecer e de proteger o    

10. rebento, à espera do retorno de suas fêmeas. A nova família de pingüins terá que se reunir no

11. prazo máximo de 48 horas para que o novo membro receba comida; caso contrário, não       

12. sobreviverá às baixas temperaturas e à fome.

13.       O reencontro com as fêmeas dá largada à corrida dos machos em direção às águas do

14. Oceano Antártico, à marcha dos famintos. Caberá, agora, às fêmeas, a tarefa de preparar os  

15. filhos para a vida adulta, até que possam se arriscar sozinhos no mar. Assim, o ciclo se fecha 16.até a chegada do próximo outono.

                                      http://www.terrazul.m2014.net/article.php3?id_article=220

 

 

Sobre o texto, é possível afirmar que

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+YnAQaGHt3C8MceYpnsxTSKKSTT7P2s7c=
Questão 90020
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Inferência, Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

07. Percebe-se intenção irônica do autor em:

 

 

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19jSBGQ93ETt2sCSTf2U1rZ8NZRV49zQWM=
Questão 97545
ESAF 2012 CGU Concordância Nominal e Verbal

Assinale a opção que fornece a correta justificativa para as relações de concordância no texto abaixo. 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19wwZBsAbmkRnl5/PtVQSJoNcZQ1RJAS0c=
Questão 95226
ESAF 2012 MDIC Estratégia Linguística

O texto abaixo foi transcrito com adaptações. Assinale a opção que corresponde a erro gramatical ou de grafia de palavra. 

 

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+Ihgjs8x4HxkSVoHzQNBXSkO7s6yTB2fc=
Questão 78455
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Identificação da Ideia Central, Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

Pode-se inferir do texto que 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19mOoTKShxGWerLx9nFnzlQ96G7d6OqYqo=
Questão 81460
ESAF 2010 SMF Estratégia Linguística

Constitui uma continuidade gramaticalmente correta e coerente com a argumentação do texto o seguinte parágrafo:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+2VyL18Fd/A8n9ETA+lF38U/uN7VYgd3I=
Questão 95198
ESAF 2012 CGU Inferência

Infere-se das relações entre as ideias do texto que

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/37KaoELzqs21XENpqD+vnun3Cfbrba2o=
Questão 38269
ESAF 2012 RFB Compreensão Gramatical do Texto, Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

Assinale a opção que contém afirmativa incorreta.

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+OHG2W0+ss50bKHKE2VLNLbpDdz0Fxxvo=
Questão 90018
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Regência Nominal e Verbal

05. Suspende no ar o garotinho ...

O verbo que exige o mesmo tipo de complemento que o

do grifado acima está na frase:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/7Q/a96QEuFlgkcTpNWWL1StoP5tLpplM=
Questão 76964
ESAF 2013 DNIT Regência Nominal e Verbal

Considerando o emprego facultativo de preposição, assinale a opção em que está correta a inserção dessa categoria gramatical. 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/gWFWEWAD/NNfRitNfkZ0w+QGOPH6fqGQ=
Questão 76941
ESAF 2013 ATA Sintaxe da Oração (Análise Sintática)

Os trechos a seguir constituem sequencialmente um texto adaptado de Renato Janine Ribeiro, Valor Econômico, 10/6/2013. Assinale a opção que foi transcrita com erro gramatical.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18kRa0OqUQrQ0Z43lXXmLuApgEIWOSYeiE=
Questão 79004
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Classes de Palavras (Morfologia) / Flexão Nominal e Verbal, Crase

Indique a opção que corresponde a erro gramatical na transcrição do texto.

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19S/8Cwl1Wv/6yZ5SGsWpnIGpqkJO8QFdo=
Questão 35374
ESAF 2013 PECFAZ Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais, Análise de Alternativas / Itens

Em relação às ideias do texto, assinale a opção correta.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+KOP00MgsSKFfZZyL0mPqsz1tg2seGWHQ=
Questão 95201
ESAF 2012 CGU Interpretação, Compreensão, Tipologia e Gêneros Textuais

Analise as seguintes possibilidades para apresentar, de maneira resumida, a argumentação da resposta do entrevistado:

   

A queda no crescimento da economia no Brasil

 

  1. tem motivos causados pela desvalorização do real: otimismo no mercado americano (depois da crise); nova definição de recessão na zona do euro e a China com desaceleração do mercado.
  2. pode ser relacionada a quatro fatores: otimismo no mercado americano, recessão na zona do euro, desaceleração na China e valorização cambial do real.
  3. deve-se a acontecimentos internacionais, como a alta das ações americanas, a desindustrialização da China, a queda na zona do euro, com valorização cambial.

 

Preservando a coerência e a correção gramatical,

 

 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18mcj7rPBYROGKQl8MnMlKyEllRFusXKdw=
MATEMÁTICA
Questão 35809
ESAF 2004 ANEEL Teoria dos Conjuntos, Matemática Básica

Em um grupo de 30 crianças, 16 têm olhos azuis e 20 estudam canto. O número de crianças deste grupo que têm olhos azuis e estudam canto é:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+0+h75jfZFdEUU/dQ/WKj4OVrD24yFe7k=
Questão 83802
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Ângulos, Geometria Plana

Na figura abaixo tem-se r // s; t e u são transversais. O valor de x + y é:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18GnLb2CVJ4Aunhz/hocAxK3ESun+K5ZoU=
Questão 16207
A CASA DAS QUESTÕES 2013 TCE Princípio da Contagem, Análise Combinatória, Representação e Análise de Dados, Estatística

O Gráfico abaixo representa o número de ligações feitas por um departamento do Tribunal no ano de 2012.

Ao tentar realizar uma ligação, um funcionário não lembrava do número correto mas sabia que este começava com os algarismos 9 e 2 ,nessa ordem e que terminava com os algarismos 7 e 6 , também nessa ordem.
Além disso também recordou que os algarismos 3,5 e 4 estavam presentes, que não havia nenhum digito repetido no numero do telefone (com 8 dígitos no total) a ser discado e entre eles havia apenas 3 algarismos pares.

O numero máximo tentativas possíveis que esse funcionário deveria fazer até conseguir ligar para o telefone desejado é superior a 25.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+FPepo51ulkxsr95G8zyXbfu6fABy6yHI=
Questão 35787
ESAF 2009 RFB Regra De Três Composta, Razões e Proporções

Com 50 trabalhadores, com a mesma produtividade, trabalhando 8 horas por dia, uma obra ficaria pronta em 24 dias. Com 40 trabalhadores, trabalhando 10 horas por dia, com uma produtividade 20% menor que os primeiros, em quantos dias a mesma obra ficaria pronta?

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/DfXMa1VwTvwZPwUFkgZpvqhU64Djm+Eg=
Questão 80100
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Trigonometria no Triangulo Retângulo, Geometria Plana

Uma esfera foi liberada no ponto A de uma rampa. Sabendo-se que o ponto A está a 2 metros do solo e que o caminho percorrido pela esfera é exatamente a hipotenusa do triângulo retângulo da figura abaixo, determinar a distância que a esfera percorreu até atingir o solo no ponto B.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+jKUox809WlPCinaWK6X0cYUtsFvCofqM=
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Questão 8920
ESAF 2012 RFB Salário de Contribuição

Integra o salário de contribuição:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19BrMMOcirj6ZQjbhz9yXSFcBijRqKKs+w=
Questão 101123
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Salário de Contribuição

Jessé, pai de Davi, é empregado da empresa Alfa S/A e recebe uma remuneração mensal de R$ 10.000,00. Davi tem sete anos de idade. A empresa Alfa S/A paga, mensalmente, uma bolsa de estudo, relativa ao ensino fundamental de Davi, no valor de R$1.000,00. Nessa situação, o valor da referida bolsa de estudo não integra o salário-de-contribuição, desde que não seja utilizado em substituição de parcela salarial.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX198bgqdbyxBk7v3RnjkmbOWHwmQt+1gkLQ=
Questão 8922
ESAF 2012 RFB Salário de Contribuição

Assinale a opção incorreta:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/D0TKCeI2NfeLZUM3+xLKuAFSm+bEwpLI=
Questão 8923
ESAF 2012 RFB Financiamento da Seguridade Social

Sobre o financiamento da seguridade social, assinale a opção incorreta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1++bUHmsZ+ntsdjnr4OcnvBjwVWzYLM3VQ=
Questão 8921
ESAF 2012 RFB Segurado Facultativo: Conceito e Características, Arrecadação e Recolhimento das Contribuições destinadas à Seguridade Social

Avalie as afirmações abaixo e marque a opção correspondente:

I. a empresa é desobrigada a arrecadar a contribuição do contribuinte individual;

II. a empresa é obrigada a arrecadar a contribuição do segurado empregado e do trabalhador avulso;

III. contribuinte individual, quando exercer atividade econômica por conta própria é obrigado a recolher sua contribuição, por iniciativa própria, até o dia quinze do mês seguinte àquele a que as contribuições se referirem.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+GIsEA+Y8NQwG+ZHkCVh3Pmu5VYOzHjtk=
Questão 8917
ESAF 2012 RFB Segurado Facultativo: Conceito e Características

É segurado facultativo da Previdência Social:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/PaizzCxnu2FwN03SKs1WjKPkJ41Sv4vo=
ADMINISTRAÇÃO GERAL
Questão 115064
A CASA DAS QUESTÕES 2016 A CASA DAS QUESTÕES Gestão de Processos

Entre as técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, há uma utilizada no mapeamento dos processos de serviços, que considera a interação com o cliente e mostra uma representação de todas as transações que constituem o processo de entrega do serviço, identificando tanto as atividades de linha de frente (em que os clientes obtêm evidências tangíveis do serviço) como as atividades de retaguarda (não presenciadas pelo cliente), separadas pela denominada linha de visibilidade. Essa técnica recebe o nome de:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+y6rc3khOEEKU+F3KmER9pm8WsJq++rGE=
Questão 81166
ESAF 2009 MPOG Gestão da Mudança e Aprendizagem Organizacional

Ao ser designada(o) como responsável por um processo de mudança organizacional, você saberá ser capaz de fazê-lo desde que não incorra no seguinte erro conceitual:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19QMLtLpxiRdWmtzt6bYuwn5c34JEmAFPE=
Questão 14810
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Gestão de Processos, Projetos, Gestão de Projetos

Selecione a opção que melhor representa o conjunto das afi rmações, considerando C para afir- rmativa correta e E para afirmativa errada.

I. Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado
exclusivo.
II. Um processo é um conjunto defi nido de atividades ou comportamentos, executados por homens ou
máquinas para alcançar uma ou mais metas.
III. Tanto os projetos como os processos têm seu ciclo de vida com começo, meio e fi m e cada início é caracterizado por um novo escopo de execução.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/sI30gr0VYNqkWBtBNSgDn3Q37igD0W3I=
Questão 81161
ESAF 2013 MTUR Gestão de Processos

Na organização voltada para processos, a gestão tem características específicas. Analise as afirmativas abaixo e selecione a opção incorreta.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/MTIDcMdHQPOx9LZ9JHgQqSvXT1v5ZDf4=
Questão 78611
ESAF 2012 DNIT Estratégia, Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica

Leia os trechos a seguir:

Primeira afirmativa:

A estratégia de uma organização pode ser analisada segundo duas perspectivas principais:

1. As decisões tomadas no passado, que afetam a situação presente, chamada posição estratégica ou situação estratégica. O presente retrata o comportamento histórico da organização, em um ponto qualquer no passado até o presente momento em que está sendo observada.

2. As decisões que estão sendo tomadas no presente e que afetam o futuro da organização.
Essas decisões são os planos estratégicos, que procuram definir o comportamento da organização, daqui para frente.

Segunda afirmativa:

Quer seja para analisar o passado, quer seja para definir o futuro, alguns componentes da estratégia não têm nenhuma importância, mesmo que sejam os seguintes:

a) escopo ou modelo de negócio: produtos e mercado;

b) vantagens competitivas;

c) desempenho; e

d) uso de recursos.

A respeito dessas duas afi rmativas, é correto afirmar que:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19JoPdYYBH5WGoWF6rpTLSZOvGrDkyC6fE=
ÉTICA
Questão 16098
A CASA DAS QUESTÕES 2013 PRF Decreto nº 1.171/94

Com relação aos conceitos de ética e do Decreto 1.171/94 que Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal analise as afirmações abaixo marcando certo ou errado.

Trata-se de dever fundamental do servidor público zelar, no exercício do direito de greve, pelas exigências específicas da defesa da vida e da segurança coletiva.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+2/ZGWV8lbth6DUypnZEyZ2xJ+085ubSM=
Questão 36337
A CASA DAS QUESTÕES 2014 A CASA DAS QUESTÕES Decreto nº 1.171/94

Um determinado atendente da Caixa trata todos os clientes com muita boa vontade, inclusive ele prioriza os mais necessitados em diversos momentos, tendo em vista que é desumano deixar idosos e deficientes em filas, assim, o funcionário da Caixa certamente estará agindo de forma ética. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19rsVOqn5enj2kMoOQJCpUFt8bOBafPWMo=
DIREITO TRIBUTÁRIO
Questão 102875
A CASA DAS QUESTÕES 2002 A CASA DAS QUESTÕES Impostos

Os rendimentos do trabalho pagos ou creditados, a qualquer título, a pessoa física que preste serviços à empresa não pode ser objeto da contribuição para a seguridade social por constituírem base de cálculo de outra exação, o imposto de renda.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19CH1m9AkgLclHb/oQdizqL+RJcKYrKSQk=
Questão 102867
ESAF 2006 TRF Tributo - Conceito

Assinale as proposições abaixo com F para falsa ou V para verdadeira e, a seguir, indique a opção que contém a seqüência correta.

( ) O imposto sobre a renda e proventos de qualquer natureza, de competência da União, deve ser informado pelos critérios da progressividade e da especialidade.

( ) É vedado à União instituir imposto sobre a renda das empresas públicas estaduais e municipais.

( ) De acordo com o princípio da anterioridade, sobrevindo lei que aumente o imposto de renda e preveja expressamente sua entrada em vigor para a data de sua publicação, o imposto decorrente do aumento pode ser cobrado imediatamente a partir da data da publicação, porém sem alcançar fatos geradores ocorridos anteriormente.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19DsI2goALt/vkAF/YTWIAFGTJ+M9uZo1k=
Questão 26616
ESAF 2010 SMF Imunidade Tributária

Analisando os institutos da imunidade e da isenção, julgue os itens a seguir:

I.  A isenção é uma limitação legal do âmbito de validade da norma jurídica tributária, que impede que o tributo nasça ou faz com que surja de modo mitigado (isenção parcial);

II. A imunidade é o obstáculo criado por uma norma da Constituição que impede a incidência de lei ordinária de tributação sobre determinado fato, ou em detrimento de determinada pessoa, ou categoria de pessoas;

III. Ambos os institutos, imunidade e isenção, levam ao mesmo resultado: o não pagamento de tributo. Porém, os meios pelos quais isso ocorre são totalmente diferentes. A imunidade dá-se por meio da Constituição, a isenção por meio de lei (ordinária ou complementar);

IV. A violação de dispositivo que contém isenção importa em ilegalidade e não em inconstitucionalidade;

V. É incorreto afirmar-se que a imunidade é uma forma qualificada de não incidência.

 Estão corretos apenas os itens:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19nKuwPGFCudC5y8pUVRelu49cZ4fVA7oE=
Questão 26627
ESAF 2012 RFB Capacidade Tributária

Avalie as três proposições abaixo, à luz do Código Tributário Nacional, e responda à questão correspondente, assinalando a opção correta.

I.  No ICMS incidente sobre o ponto telefônico, decidiu o Superior Tribunal de Justiça que o sujeito ativo da obrigação tributária é a concessionária, titular da competência para exigir o seu cumprimento.

II.  Um menor de 10 anos de idade é absolutamente incapaz do ponto de vista civil e tributário.

III. Salvo se a lei o previr, os contratos feitos entre o contribuinte do ITR e o arrendatário do imóvel, para excluir a responsabilidade daquele pelo pagamento desse imposto, embora válido entre as partes, não é eficaz em relação à fazenda pública.

Contém ou contêm erro:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/nsVjJnHEyaNfcEWlEfU0tOKB6MVhOmXM=
Questão 102889
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Imunidade Tributária

Assinale a sequência correta:

I) Na aquisição de seus veículos de serviço, a entidade autárquica estará dispensada do pagamento do IPI e do ICMS em todo o território nacional. (    )

II) A imunidade dos livros, jornais, periódicos e do papel destinado à sua impressão afasta a incidência, entre outros impostos, do IPI, do ICMS, do II e do IR. (    )

III) Considere a seguinte situação hipotética: Uma lei foi publicada em 01/06/2000 concedendo isenção de IPI, por cinco anos, a empresas que se instalassem em determinada região do Brasil e realizassem investimentos voltados ao incremento das exportações de bens duráveis. Pode-se afirmar que esta lei, uma vez que concede isenção onerosa por prazo certo, somente poderia ser revogada a partir de 01/06/2005.(  )

IV) Considere a seguinte situação hipotética: Uma lei foi publicada em 01/06/2000 concedendo isenção de IPI, por cinco anos, a empresas que se instalassem em determinada região do Brasil e realizassem investimentos voltados ao incremento das exportações de bens duráveis. As empresas que cumprirem as condições previstas na lei farão jus ao gozo da isenção por cinco anos, contados do reconhecimento de seu direito ao benefício, ainda que a lei venha a ser revogada antes deste período. (     )

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18AH9mhM51XMd3BycAZ/9LxEl38XVRfG3c=
Questão 102857
ESAF 2003 TRF Impostos

Não haverá incidência do Imposto de Importação nas seguintes situações, exceto:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+hVQNL0ptT6h2gO6nQmY5I1ai0diA6plM=
Questão 26668
ESAF 2007 TCE Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar

Sobre as limitações constitucionais do poder de tributar, é incorreto afirmar que:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19BbvuCz0WwCMUf23i8FGkaQZTRL3MS4Io=
Questão 26613
ESAF 2010 SMF Tributo - Conceito

O conceito de tributo, nos termos do Código Tributário Nacional, traz as seguintes conclusões, exceto:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19wEXDUhuGScpwoaNkW1gK/zVLVENx//Ro=
Questão 26673
ESAF 2006 FAZENDA NACIONAL Vigência e Aplicação da Legislação Tributária

Considerando os temas “vigência e aplicação da legislação tributária” e “interpretação e integração da legislação tributária” e as disposições do CTN, marque com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a falsa, assinalando ao final a opção correspondente.

( ) O emprego da analogia pode resultar na exigência de tributo.

( ) A lei tributária aplica-se ao ato ou fato pretérito, quando for interpretativa, ressalvadas as hipóteses em que redundar na aplicação de penalidade.

( ) Quando extinguir tributo, a lei tributária pode ser aplicada a fato anterior à sua vigência.

( )  A lei que disponha sobre moratória e remissão do crédito tributário deve ser interpretada, segundo o Código Tributário Nacional, em benefício do contribuinte. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1902P08aO1lB54lgUh2DbxiLWZaT8M5PHA=
Questão 26605
ESAF 2009 ATA Obrigação Tributária

A obrigação tributária principal:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+pfeGpOvomDbCFQdGbtSSQnFi2zzOAElM=
Questão 26660
ESAF 2006 SEFAZ Imunidade Tributária

A imunidade tributária ocorre quando a regra constitucional impede a incidência da regra jurídica de tributação, criando um direito subjetivo público de exigir que o Fisco se abstenha de cobrar tributos.

Sobre esta, avalie o acerto das afirmações adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas; em seguida, assinale a opção correta.

( ) A imunidade recíproca veda à União, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios a possibilidade de instituírem impostos sobre patrimônio, renda ou serviços, uns dos outros.

( ) No tocante à imunidade dos livros, jornais, periódicos e do papel destinado à sua impressão, estamos diante de uma imunidade objetiva, direcionada a estes bens, e não à editora ou empresa que os comercializa.

( ) As instituições de educação ou assistência social, embora reconhecidamente imunes pela Constituição Federal, deverão obedecer a determinados requisitos legais para que possam fruir de tal benefício. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19ZEOhvsoBwpAosa9HUERuD+OI9cSy7BfQ=
Questão 26671
ESAF 2007 TCE Crédito Tributário

Em relação ao crédito tributário, assinale a opção correta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19xy4p45a3SORiQbDVDnPGdqLMHcCzc44s=
Questão 102825
ESAF 2014 RECEITA FEDERAL Dívida Ativa

Sobre a inscrição em dívida ativa tributária, assinale a opção incorreta.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/+Si/iqkF6h5ZVCpwWDi+mH3ESBd8Yoro=
Questão 26608
ESAF 2009 ATA Domicílio Tributário

No que se refere à fata de eleição do domicílio tributário, pelo contribuinte ou responsável, dispõe o Código Tributário Nacional, exceto:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19/p7sAnCRZkX7tRkznnqRTxH6kt0VvQpE=
Questão 26609
ESAF 2009 ATA Lançamento Tributário

Nos termos do Código Tributário Nacional, o lançamento é efetuado e revisto de ofício pela autoridade administrativa nos seguintes casos, exceto:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+3FiNXIQPHMEYis8kncenvrg8WsImpQn4=
Questão 26631
ESAF 2012 RFB Certidão de Regularidade Fiscal, Lançamento Tributário

Responda às perguntas abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I.  Se o lançamento não foi notificado ao sujeito passivo, pode ser livremente alterado pela autoridade?

II.  A alteração de entendimento (modificação dos critérios jurídicos adotados pela autoridade administrativa) no exercício do lançamento pode ser efetivada, em relação aos outros contribuintes, quanto a fato gerador ocorrido anteriormente à sua introdução?

III.  A certidão com efeito de negativa pode ser expedida em favor de contribuinte que tenha efetuado o depósito do montante integral do crédito tributário, pois, em tal caso, este estará com sua exigibilidade suspensa?

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18vNYt+xw0l5kBHndKLD6y080Z9Af5f6sA=
Questão 26648
ESAF 2006 IRB Sujeitos Ativo e Passivo

Em relação aos sujeitos ativo e passivo da obrigação tributária avalie o acerto das afirmações abaixo. Em seguida, marque a opção correta.

I.  o sujeito passivo da obrigação tributária principal, em regra, é aquela pessoa que realiza o seu fato gerador.

II. a capacidade tributária passiva independe da capacidade civil das pessoas naturais; porém, assim como esta, aquela também pode sujeitar-se a medidas que importem privação ou limitação do exercício de atividades civis, comerciais ou profissionais.

III.  sendo o sujeito passivo pessoa jurídica, sua capacidade tributária independe de estar ela regularmente constituída, nos termos do direito civil, bastando que configure uma unidade econômica ou profissional.

IV.  chama-se sujeito ativo da obrigação tributária a pessoa jurídica de direito público dotada da competência para exigir seu cumprimento.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+Ck53oXZhK0Rn8zdEv9osGLSuuGoLNTOM=
Questão 26674
ESAF 2006 FAZENDA NACIONAL Obrigação Tributária

Considerando o tema “obrigação tributária” e as disposições do CTN, marque com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a falsa, assinalando ao final a opção correspondente.

( ) O interditado pode ser sujeito passivo da obrigação tributária.

( ) A definição legal do fato gerador não pode ser verificada se for abstraída a validade jurídica dos atos praticados.

( ) A utilização de pauta fiscal pela administração tributária é uma forma de arbitramento da base de cálculo.

( ) A obrigação acessória nasce em razão da ocorrência de um fato gerador e independe de providência da autoridade fiscal para ser exigida. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19AP2Pm/8K8cKv72uACLjq5ez7TpLN01rw=
Questão 26672
ESAF 2007 TCE Crédito Tributário

Sobre o crédito tributário, no regime do Código Tributário Nacional, é incorreto afirmar:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/nIBg1HufL1Jp/s/4jP5KlUS/lKI/CVRU=
Questão 26670
ESAF 2007 TCE Suspensão, Extinção e Exclusão do Crédito Tributário

Assinale V para as verdadeiras ou F para as falsas nas afirmativas abaixo; em seguida, escolha a opção que se adequa à sua escolha.

( ) A moratória extingue o crédito tributário.

( ) O parcelamento suspende o crédito tributário.

( ) A isenção exclui o crédito tributário.

( ) O pagamento extingue o crédito tributário.

( ) A decadência exclui o crédito tributário.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19hS6t5Y2wH7MWT6dvAeGZHGtmMuX+kwsI=
GESTÃO DE PESSOAS
Questão 113283
ESAF 2016 ANAC Liderança, Comportamento Organizacional

Em um estudo pioneiro sobre liderança, White e Lippitt fizeram uma pesquisa em 1939 para verificar o impacto causado por três diferentes estilos de liderança e os climas sociais resultantes. Para esses autores, existem três tipos básicos de liderança: a autocrática, a liberal (laissez-faire) e a democrática. Assinale a única afirmativa referente à liderança democrática.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18O8hsbFYaygfG+NXvclIZEpRZ9Hf2X0w8=
Questão 90417
ESAF 2006 ANEEL Trabalho em Equipe

- Escolha a opção que preenche corretamente as lacunas da frase a seguir e assinale a opção correta.

 

As opções básicas que os administradores têm para tentar transformar indivíduos em membros de equipe são: ______________, _______________ e _________________.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+85iW9ut/96Q0AwBAkQVqYK7b7PwWKQ+8=
Questão 81150
ESAF 2009 RECEITA FEDERAL Trabalho em Equipe, Comportamento Organizacional

O trabalho em equipe pressupõe que a (o):

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX187/AarYdXugF6/amVi+Q8nfgxw7WlC83Q=
Questão 90414
ESAF 2006 ANEEL Liderança

Assinale a opção correta.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+rPhDVo6tWB3uzmaoKA8wzhcaeL0PjW9U=
Questão 90428
ESAF 2008 MPOG Gestão do Conhecimento

Embora não seja uma abordagem nova, a “gestão do conhecimento” ainda provoca, ao mesmo tempo, um intenso debate sobre o seu signifi cado, e pouco eco no âmbito das organizações públicas brasileiras. Os conceitos abaixo apresentados são centrais à compreensão desse novo modelo de gestão. Examine os enunciados e indique a resposta correta.

 

1. Dados são um conjunto de fatos distintos e objetivos, relativos a eventos e que, em um contexto organizacional, são utilitariamente descritos como registros estruturados de transações, mas nada dizem sobre a própria importância ou relevância.

2. Informações são dados interpretados, dotados de relevância e propósito, portanto, signifi cado, ou seja: a informação visa a modelar a pessoa que a recebe no sentido de fazer alguma diferença em sua perspectiva ou insight.

3. O conhecimento, ao contrário da informação, diz respeito a crenças, compromissos e ação. O conhecimento é função de uma atitude, perspectiva ou intenção, é específico ao contexto e é relacional.

4. A gestão do conhecimento está intrinsecamente associada à gestão da informação, que, por sua vez, refere-se às ferramentas, metodologias e técnicas utilizadas para a coleta, o armazenamento, o processamento, a classificação e a utilização de dados.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/ItMduBeF6E6eOZE39fSI6p/4QO3eERX0=
INGLÊS
Questão 95537
ESAF 2009 RECEITA FEDERAL Leitura e Interpretação de Texto

According to paragraph 3, the role played by the public sector 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+yRjq2sx0LacXJuh/XvXOlVzv4L2vGwQc=
Questão 79308
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Leitura e Interpretação de Texto

The unexpected result of the overthrow of President Lugo was

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/kjUsvsn+ZgEJgWSnh7gS62z66L7JQd1U=
Questão 79356
ESAF 2010 SUSEP Leitura e Interpretação de Texto

 

According to paragraph 1, the site MySpace

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19tv3OoweZ8v8GDvpp7gRFHDiuv0HpQWCc=
Questão 79297
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Leitura e Interpretação de Texto

The opening paragraph suggests that some South Korean banks may have 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/SJf8GW2do+JS76wlIh8LSvL0foZyW1oI=
Questão 79313
ESAF 2012 CGU Leitura e Interpretação de Texto

According to paragraph 1, Romania´s government

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18uBkvzHgza5h3KFmiI76tPlW8rMubZAz8=
Questão 79343
ESAF 2010 MPOG Leitura e Interpretação de Texto

This text could best be characterized as

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/GYnBIH4tXFsaYjeZfx9yMAoKH1xdKQeY=
Questão 79326
ESAF 2010 CVM Leitura e Interpretação de Texto

The text refers to Brazil´s economy as booming, which means it is experiencing a period of economic

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/P6mmR9hod0DXDSULC68p3ymK4MPqmYhw=
Questão 95540
ESAF 2015 RECEITA FEDERAL Leitura e Interpretação de Texto

Brazil´s president refers to the country´s diversified trade balance as having 

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/2wav10ombKj1AZ9ShTiILr1OZBg7YgVw=
Questão 79324
ESAF 2010 CVM Leitura e Interpretação de Texto

According to paragraph 2, a Latin American capital market is

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+MDhjoBUjJVf5PaapbPw6M2aHR8B2iOvY=
Questão 95528
ESAF 2009 Leitura e Interpretação de Texto

According to the text, last year the US currency

Exibir o anexo

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18lzpSBR/4vy5sb+yUVsjZlqxJUPRsiPd4=
CONTABILIDADE
Questão 60276
ESAF 2002 RFB Aspectos Introdutórios

Em primeiro de outubro de 2001, a Imobiliária Casa & Terra S/A recebeu, antecipadamente, seis meses de aluguel com valor mensal de R$ 300,00 e pagou o aluguel dos próximos doze meses no valor anual de R$ 2.400,00.

Nesse caso, as regras do regime contábil da competência nos leva a afirmar que no balanço de encerramento do exercício, elaborado em 31.12.01, em decorrência desses fatos haverá

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19RfF4unep5WL3kZXzyKBwAXpDtTKZUCZQ=
Questão 90841
ESAF 2009 RECEITA FEDERAL Depreciação, Amortização e Exaustão

Na Contabilidade da empresa Atualizadíssima S.A. os bens depreciáveis eram apresentados com saldo de R$ 800.000,00 em 31/03/2008, com uma Depreciação Acumulada, já contabilizada, com saldo de R$ 200.000,00, nessa data.

‘     Entretanto, em 31/12/2008, o saldo da conta de bens depreciáveis havia saltado para R$ 1.100.000,00, em decorrência da aquisição, em primeiro de abril, de outros bens com vida útil de 5 anos, no valor de R$ 300.000,00.

Considerando que todo o saldo anterior é referente a bens depreciáveis à taxa anual de 10%, podemos dizer que no balanço patrimonial a ser encerrado em 31 de dezembro de 2008 o saldo da conta Depreciação Acumulada deverá ser de

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+QgH4SkYZxq55PoAUQKSbd2vpVam8P8vM=
Questão 59401
ESAF 2006 IRB Princípios de Contabilidade

A avaliação das mutações patrimoniais, segundo o princípio contábil da continuidade, deve considerar a hipótese de que, até que surjam evidências em contrário,

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/TlSsZhwm5Hk+8wd0sdYMNk4V3RP/rQrM=
Questão 81228
ESAF 2002 RECEITA FEDERAL Aspectos Introdutórios

Apresentamos as contas e saldos constantes do balancete de verificação da Cia. Cezamo, em 31.12.01:

Com as contas listadas, a Cia. Cezamo elaborou o Balanço Patrimonial, cujo grupo Ativo tem o valor de

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18Hz8bROSJFdYqn/TsNVisSZywVsSLErfA=
Questão 103173
ESAF 2013 STN Desconto de Duplicatas, Operações com Duplicatas, Operações Financeiras: Receitas e Despesas Financeiras, Empréstimos e Financiamentos

A Cia. Endividada contrata, em 30 de junho de 2011, um empréstimo no valor de um milhão de dólares. O prazo pactuado foi de cinco anos, com juros mensais de 0,5% ao mês, vencíveis sempre no primeiro dia útil do mês seguinte. O vencimento do principal se dará em duas parcelas iguais e anuais, após a carência de três anos. A cotação do dólar no segundo semestre de 2011 é a fornecida a seguir:

 

                           Cotação do dólar em R$ - até 31/12/2011

 30/6/11

 31/7/11

 31/8/11

 30/9/11

 31/10/11

 30/11/11

 31/12/11

   1,50

   1,50

   1,55

   1,60

    1,70

    1,90

    2,00

 

Com base nessas informações, pode-se afirmar que:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/GuLaNDd+RFlPcSFQ/J30C3gnx/5PyeSc=
Questão 81231
ESAF 2002 RECEITA FEDERAL Aspectos Introdutórios

A empresa Andaraí S/A extraiu de seu balancete o seguinte elenco resumido de contas patrimoniais:

Se agruparmos as contas acima por natureza contábil, certamente encontraremos uma diferença entre a soma dos saldos credores e devedores.

Assinale a opção que indica o valor correto.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/uLrCaeeV8hCqsTz0FEHo7FDTXe7f8hnE=
Questão 59343
ESAF 2001 SEFAZ Aspectos Introdutórios

D – Duplicatas a Pagar       120

D – Despesas de Juros        12

C – Bancos                          126

C – Abatimentos Obtidos        6

 

 

 

corresponde a um fato:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+989/O3nXHiABfRUgWSsyRAt3+Vz3vTn0=
Questão 81206
ESAF 2008 STN Operações com Mercadorias

A empresa Mercearia Comercial Ltda. iniciou o exercício no mês de janeiro com o saldo de R$ 2.000,00 na conta Caixa e de outros R$ 2.000,00 na conta Estoque de Mercadorias.

      Durante o mês, a empresa realizou as seguintes transações:

1.   recebimento do aluguel do mês, no valor de R$ 40.000,00;

2.   compra de mercadorias a prazo, no valor de R$ 100.000,00, sendo 10% de entrada;

3.   venda a vista de mercadorias por R$ 40.000,00, alcançando um lucro bruto de 30%;

4.   venda a prazo de mercadorias por R$ 30.000,00, com entrada de 20% do preço, sofrendo um prejuízo da ordem de 10% do preço; e

5.   pagamento de R$ 40.000,00 de duplicatas e de 10% de juros da dívida com fornecedores.

Considerando exclusivamente estas seis operações e que as compras e vendas são isentas de impostos, podemos dizer que, ao final do mês, vamos encontrar

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/lSbPobzmhPPXa3E301CREWAa0B8dN5Kw=
Questão 90811
ESAF 2013 PECFAZ Aspectos Introdutórios

A Teoria Materialista das Contas é aquela que classifica todos os títulos contábeis como sendo

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/6Gyx/l7wtpayGJxY8b9/fXdZlSVN6Gh8=
Questão 59338
ESAF 2012 MDIC Lançamento Contábil – Rotina, Fórmulas, Escrituração Contábil

O lançamento de terceira fórmula é chamado de lançamento composto porque é formado de:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18zQD0ueiWG1w396E3GmvdrSory8rj58dM=
LEGISLAÇÃO ADUANEIRA
Questão 105443
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

É correto afirmar que no caso de extinção da aplicação do Regime Aduaneiro Especial de Admissão Temporária para Utilização Econômica mediante despacho para consumo, os tributos originalmente devidos deverão ser recolhidos deduzindo o montante já pago.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1//8PG8jEt/6vrGDLXJ9stJ2u/IyKkzLv8=
Questão 76721
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

Sobre os regimes aduaneiros, é incorreto afirmar que:

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18Nz3lT4XhZeqPDKA2Kn1ogRLD7j0rP404=
Questão 105429
ESAF 2000 RECEITA FEDERAL Despacho Aduaneiro de Importação e Despacho Aduaneiro de Exportação, Procedimentos Gerais de Importação e de Exportação

O ato final do despacho aduaneiro de importação

(1) e do despacho aduaneiro de exportação (2) consiste, respectivamente:

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+Ucn70Vr9ySJY95ceG8fHnrUuWkv0i9ZM=
Questão 76713
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

Sobre os regimes aduaneiros especiais e os regimes aduaneiros aplicados em áreas especiais, assinale a opção incorreta.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+wFrA4om8edHWMRuDhZ0RnMStTQHux/IQ=
Questão 76698
ESAF 2014 RECEITA FEDERAL Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área, Avaria, Extravio e Acréscimo de Mercadorias, Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais

Sobre os Regimes Aduaneiros Especiais, analise os    itens a    seguir    e, em    seguida, assinale a opção correta.

I. O regime aduaneiro especial de admissão temporária com suspensão    total do pagamento de tributos permite a importação de bens que devam    permanecer no País durante    prazo fixado. A legislação prevê, como    uma das condições para a concessão do mencionado regime, que os bens sejam importados com cobertura cambial.
II. Os bens admitidos temporariamente no    País para utilização econômica ficam sujeitos ao pagamento dos impostos federais, da contribuição    para o    PIS/PASEP-Importação e da COFINS - Importação, proporcionalmente ao seu tempo de permanência    no território    aduaneiro. A    referida proporcionalidade será obtida pela aplicação do percentual de um por cento, relativamente a cada mês    compreendido    no prazo    de concessão    do regime, sobre o montante dos tributos originalmente    devidos.
III. No    Regime de Trânsito Aduaneiro, objetivando garantir o pagamento dos créditos    tributários correspondentes, quando a    constatação de extravio ou    avaria    ocorrer no local de origem, a autoridade aduaneira não poderá permitir o trânsito aduaneiro da mercadoria avariada ou da partida com extravio.
IV. Poderá ser     concedida autorização às sedes de Municípios caracterizados como cidades gêmeas de cidades estrangeiras    na linha de fronteira    do Brasil, a critério    da autoridade    competente, para a instalação de    lojas    francas para    a venda de mercadoria nacional ou    estrangeira contra pagamento em moeda    nacional ou estrangeira. A venda de mercadoria nas referidas lojas francas    somente será autorizada à pessoa física.

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+ekKozCPDc1tSHz/u54vDJwY7/5sItcUY=
Questão 105396
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Imposto de Importação, Regime de Tributação Unificada

Acerca do Regime de Tributação Unificada podemos afirmar que é vedada a inclusão de quaisquer mercadorias que não sejam destinadas ao consumidor final. 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18R6+fPYOWfTiugZvmyuhLuEpkKPHRLyqs=
Questão 102441
ESAF 2014 RECEITA FEDERAL Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

Sobre o Regime Aduaneiro Especial de Admissão Temporária, assinale a opção incorreta.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+au3HzHUeX4uxeC3XhfG0I+vaZKVesj+0=
Questão 105456
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

O local autorizado à guarda de materiais de  manutenção e reparo de embarcações e aeronaves utilizadas no transporte comercial internacional, importado sem cobertura cambial, de empresas nacionais ou estrangeiras autorizadas a operar nesse serviço denomina-se:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1+48a18Cd0SiiNTGbmiNqQmSvGA2q8CouU=
Questão 76709
ESAF 2012 RECEITA FEDERAL Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Procedimentos Gerais de Importação e de Exportação, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

Sobre os regimes aduaneiros especiais, é correto afirmar que: 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/HdKE91f0FPHoDqiDI5qNbbtMXWiIqPz8=
Questão 105473
ESAF 2013 RECEITA FEDERAL Pena de Perdimento, Natureza Jurídica, Hipóteses de Aplicação

Aplica-se a pena de perdimento da mercadoria nos seguintes casos, exceto:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/jDseEqCckgEDIRDtxIxTqMc5gJfmpNME=
Questão 105461
ESAF 2002 RECEITA FEDERAL Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

A Zona Franca de Manaus é uma área de livre comércio de importação e de exportação e de incentivos fiscais especiais, estabelecida com a finalidade de criar no interior da Amazônia um centro industrial, comercial e agropecuário dotado de condições econômicas que permitam seu desenvolvimento, em face dos fatores locais e da grande distância a que se encontram os centros consumidores de seus produtos (adaptada)

Em face do enunciado, assinale a opção correta:

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/PsvKE2V6/pIwVolw64lckF4/u0ge3WjU=
Questão 96552
ESAF 2014 RECEITA FEDERAL Contribuição para o PIS/PASEP Importação e COFINS Importação, Suspensão do Pagamento e Redução de Alíquotas ( Programas Específicos e seu Regramento), Isenções, Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante ( AFRMM) e Taxa Mercante, Imposto Sobre Produtos Industrializados vinculado à Importação, Incidência e Fato Gerador

Acerca do PIS/PASEP-Importação, da COFINS Importação e dos programas específicos         que veiculam benefícios fiscais no âmbito de tais tributos, do Imposto sobre Produtos Industrializados-Importação e do Adicional ao Frete  para a Renovação da Marinha Mercante, assinale a opção correta.

 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19ho2nAY8KWOhUZaezeCh/TgM+PFd5mfPQ=
Questão 105416
ESAF 2013 RECEITA FEDERAL Valoração Aduaneira, Valoração Aduaneira, Base de Cálculo

) A respeito da valoração aduaneira no Brasil, assinale a opção correta:

I. O custo do transporte da mercadoria importada até o porto alfandegado de descarga integra o valor aduaneiro.

II. O custo do seguro da mercadoria importada durante as operações de carga, descarga e manuseio, associadas ao transporte da mercadoria, até o ponto de fronteira alfandegado, não integra o valor aduaneiro.

III. Conforme o método do valor de transação, os encargos relativos à construção, executados após a importação, não integram o valor aduaneiro, desde que estejam destacados do preço efetivamente pago ou a pagar pela mercadoria importada, na respectiva documentação comprobatória.

IV. A inversão da ordem de aplicação dos métodos previstos nos Artigos 5 e 6 do Acordo de

Valoração Aduaneira (AVA) somente será aplicada com a aquiescência da autoridade aduaneira.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1836cnNuAJ44ubBTQZgbhqzyHt6f7o9SKQ=
Questão 105386
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Fato Gerador, Incidência, Imposto de Importação

Sobre o fato gerador do imposto de importação, atribua V para a verdadeira e F para a falsa. Em seguida, marque a opção que contenha a sequência correta.

 
( ) Segundo o Regulamento Aduaneiro, não serão considerados estrangeiros, para os fins de incidência do imposto, os equipamentos, as máquinas, os veículos, os aparelhos e os instrumentos, bem como as partes, as peças, os acessórios e os componentes, de fabricação nacional, adquiridos no mercado interno pelas empresas nacionais de engenharia, e exportados para a execução de obras contratadas no exterior, na hipótese de retornarem ao País. 
( ) Não incide o imposto de importação sobre a mercadoria que, corretamente descrita nos documentos de transporte, chegar ao país por erro inequívoco ou comprovado de expedição, e que for redestinada ou devolvida para o exterior.
( ) O fato gerador do imposto de importação é o registro da DI para consumo. 
( ) O seu fato gerador presumido se aplica para mercadorias extraviadas. 
( ) No curso do despacho, a diferença de volume de cargas à granel em até 2% são desconsideradas para efeitos de exigência do imposto, pois trata-se de percentual "de minimis". 

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/tZbxp6Q1CA+F7g2xmXiaBGTR58Xy5ZGs=
Questão 105444
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

É correto afirmar que na admissão temporária para aperfeiçoamento  ativo os bens ingressam com suspensão do pagamento de tributos e são destinados a operações de industrialização, conserto, reparo ou restauração. Posteriormente serão reexportados.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX182Av2S31f0yKHhWYujsNgQ83rk+1Vo214=
Questão 102479
ESAF 2014 RECEITA FEDERAL Procedimentos Gerais de Importação e de Exportação, Despacho Aduaneiro de Importação e Despacho Aduaneiro de Exportação, Conferência e Desembaraço na Importação e na Exportação

Após o registro, a Declaração de Importação (DI) será submetida a análise fiscal e selecionada para um dos canais de conferência aduaneira. Sobre os canais de conferência aduaneira no despacho de importação, assinale a opção correta.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1/9oE+FQDHwGJ/Z0tgS6BcYOOy1FxJ4Eqk=
Questão 102482
ESAF 2014 RECEITA FEDERAL Valoração Aduaneira, Valoração Aduaneira

Em relação ao Acordo de Valoração Aduaneira (AVA), analise as proposições abaixo e assinale a opção correta.

I. Restrições à cessão ou à utilização das mercadorias importadas, se exigidas por lei do país de importação, impedem a utilização do primeiro método de valoração.

II. A vinculação existente entre o comprador e o vendedor impede a utilização do primeiro método de valoração, se esta vinculação afetar o preço.

III. O primeiro método somente poderá ser aplicado quando a transação for uma venda para exportação para o país de importação.

IV. O quarto método de valoração refere-se ao valor de transação de mercadorias idênticas vendidas para exportação para o mesmo país de importação e exportadas ao mesmo tempo que as mercadorias objeto de valoração.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19VsCYo1Di2NZRp0+MRwlk8Tcw0Go6EdD0=
Questão 105393
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Imposto de Importação, Tributação de Mercadorias não Identificadas

Quanto ao Regime de Mercadorias Não Identificadas, é correto afirmar: 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX1995IdySpIAYe6DtHwBuwBHvA50JDOTwlM=
Questão 105460
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

Sobre regimes aduaneiros especiais, é correto afirmar que poderá ser concedida autorização às sedes de Municípios caracterizados como cidades gêmeas de cidades estrangeiras na linha de fronteira do Brasil, a critério da autoridade competente, para a instalação de lojas francas para a venda de mercadoria nacional ou estrangeira contra pagamento em moeda nacional ou estrangeira. A venda de mercadoria nas referidas lojas francas somente será autorizada à pessoa física.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX18MmU8PYWYQmceJ+u1VRt1Pntx7t36C8Qw=
Questão 105432
A CASA DAS QUESTÕES 2015 A CASA DAS QUESTÕES Regimes Aduaneiros Especiais e Regimes Aduaneiros aplicados em Áreas Especiais, Disposições Gerais e Específicas de cada Regime e de cada Área

É correto afirmar que a aplicação dos regimes aduaneiros especiais está condicionada à informação do pagamento do adicional ao frete para renovação da marinha mercante - AFRMM, pelo Ministério dos Transportes e a apresentação de certidões negativas quanto ao pagamento de tributos federais.

 

Encontrou erro na questão?
U2FsdGVkX19gsXYUpvqoijdSp8l5TsrmtzeHcuptoYc=